Welcome to the LimeSurvey Community Forum

Ask the community, share ideas, and connect with other LimeSurvey users!

Question is corrupt: no type defined for question

  • jorge_ici
  • jorge_ici's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Junior Member
  • Junior Member
More
6 years 1 month ago #165071 by jorge_ici
Compreendo e agradeço o seu apoio.
Apenas receio que uma nova instalação implique perder os questionários que tenho ativos (bem como os outros que deram imenso trabalho a construir).
Espero que alguém me possa indicar quais serão os ficheiros necessários para repor a opção «Lista de seleção (dropdown)» dado que quando a escolho, nem sequer surge o exemplo que supostamente deveria surgir no lado direito da janela...
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 1 month ago #165078 by holch

jorge_ici wrote: Compreendo e agradeço o seu apoio.
Apenas receio que uma nova instalação implique perder os questionários que tenho ativos (bem como os outros que deram imenso trabalho a construir).


Entendo perfeitamente. Mas os questionários não precisam ser perdidos. Você pode exportar os questionários como arquivo .LSS, que é a estrutura do questionario ou .LSA que até inclui as respostas. Você pode importar estos arquivos na nova instalação.

Claro, se tem pesquisas ativas e pessoas respondendo, uma instalação nova é um pouco problematica, mas o bom do Limesurvey é que você não paga licencia. Você poderia instalar de novo em paralelo, sem apagar a instalação antiga e fazer um teste, se melhorou. De aí você muda os questionarios na nova instalaçao pouco a pouco.

Espero que alguém me possa indicar quais serão os ficheiros necessários para repor a opção «Lista de seleção (dropdown)» dado que quando a escolho, nem sequer surge o exemplo que supostamente deveria surgir no lado direito da janela...


De que versão você fez o update? Até que versão as coisas funcionaram sem problema? Qual é a primeira versão que causo o problema? Pode ser que os tipos de perguntas não foram bem instaladas.

Você tem como exportar um dos questionarios problematicos e postar aqui? Ou mandar por mensagem pessoal, caso que não queira compartilhar no forum? Ai eu faço uma importação para ver que aconteçe.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • jorge_ici
  • jorge_ici's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Junior Member
  • Junior Member
More
6 years 1 month ago - 6 years 1 month ago #165092 by jorge_ici
No próximo fim de semana irei tentar a instalação paralela.

De que versão você fez o update? Até que versão as coisas funcionaram sem problema? Qual é a primeira versão que causo o problema? Pode ser que os tipos de perguntas não foram bem instaladas.

Penso que o problema vem de há duas versões (estáveis) atrás. Algo correu mal com o Comfort Update, mas depois correu bem (aparentemente, pelos vistos não) com o update via Softaculous (que é por onde estão agora os updates programados, automaticamente).

Você tem como exportar um dos questionarios problematicos e postar aqui? Ou mandar por mensagem pessoal, caso que não queira compartilhar no forum? Ai eu faço uma importação para ver que aconteçe.

Não tenho como exportar porque uma vez recebida a mensagem de erro, perco o acesso total às opções do questionário, exceto à da sua eliminação.

Muito grato pelo seu apoio.
Last edit: 6 years 1 month ago by jorge_ici.
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 1 month ago #165101 by holch
Nunca usa updates do Softalicious. Ninguem sabe o que eles estão mudando no software. Hoje, instalar Limesurvey é super simples, então sempre faça você mesmo. Seguramente vai te dar melhores resultados.
Muita sorte.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • jorge_ici
  • jorge_ici's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Junior Member
  • Junior Member
More
6 years 1 month ago #165108 by jorge_ici
Novidade: acabei de efetuar uma instalação paralela e o problema mantém-se:

Erro Interno Do Servidor
Question is corrupt: no type defined for question 1
Ocorreu um erro interno enquanto o servidor Web processava sua requisição. Por favor entre contate the webmaster para relatar esse problema.
Obrigado.

The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 1 month ago #165110 by holch
Como você instalou? Fez o download do arquivo zip aqui em Limesurvey.org ou você usou o Softalicious?

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • jorge_ici
  • jorge_ici's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Junior Member
  • Junior Member
More
6 years 1 month ago #165111 by jorge_ici
Usei o Softaculous.
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 1 month ago #165112 by holch
Também vejo que a tradução em portugues da mensagem de erro é meio errado...

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • jorge_ici
  • jorge_ici's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Junior Member
  • Junior Member
More
6 years 1 month ago #165114 by jorge_ici
Exato!
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 1 month ago #165115 by holch
Hmm, minha preocupação é que isso é um problema com o Softalicous porque eu instalei o 3.x.x do zero e não tenho problema nenhum. Tenta fazer o download e instalar sem o Softalicous. Não é muito complicado.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • jorge_ici
  • jorge_ici's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Junior Member
  • Junior Member
More
6 years 1 month ago #165520 by jorge_ici
Finalmente tive algum tempo para tentar instalar sem o Softaculous. Transferi para o meu PC, descompactei a instalação e transferi-a, via FTP, para um novo diretório. Criei uma nova BD (e um utilizador para esta nova BD, com permissões totais) no MySQL, porém, quando acedo ao diretório para a instalação (e surge o LimeSurvey installer a 10%) e carrego no botão [Start Installation] recebo esta mensagem:

Bad Request
The CSRF token could not be verified.
The request could not be understood by the server due to malformed syntax. Please do not repeat the request without modifications.
If you think this is a server error, please contact the webmaster.

Está difícil... alguma ideia sobre este erro?
The topic has been locked.
  • jorge_ici
  • jorge_ici's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Junior Member
  • Junior Member
More
6 years 1 month ago #165588 by jorge_ici
Novidades: com mais calma estive a rever as instruções de instalação e dei conta de que fiz upload dos ficheiros em modo ASCII. Apaguei tudo e voltar a transferir os ficheiros para o servidor em modo BINÁRIO e a instalação decorreu sem problemas.

Resultado: o LimeSurvey está instalado, com tudo a funcionar, excepto a opção [Lista de Seleção ("Dropdown")] nas [Perguntas de Escolha Única]. Portanto, esta opção, continua inacessível, mesmo com uma nova instalação.

Hipótese: durante o upload dos ficheiros para o servidor, fui confrontado com cerca de duas dezenas de questões sobre ficheiros já existentes. Os que estavam com tamanho zero (0 kb) dei instrução para serem substituídos (pelos ficheiros com tamanho >0); já os ficheiros com o mesmo tamanho, dei instrução para permanecerem aqueles com a data mais recente. Radicará em algumas destas substituições a causa do problema que apresento?
The topic has been locked.

Lime-years ahead

Online-surveys for every purse and purpose