Question is corrupt: no type defined for question

Mehr
1 Jahr 6 Monate her - 1 Jahr 6 Monate her #165045 von jorge_ici
Saudações!

Há cerca de uma semana que me confronto com o erro que se segue, após tentar criar uma nova questão num novo questionário:

"Erro Interno Do Servidor. Question is corrupt: no type defined for question 311. Ocorreu um erro interno enquanto o servidor Web processava sua requisição. Por favor entre contate the webmaster para relatar esse problema."

Pensei que a atualização resolveria o problema e efetuei-a hoje para a versão 3.4.4+180305. Porém, o problema persiste.

Alguém já teve o mesmo problema e resolveu-o?
Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado e bom trabalho para todos,
JR
Letzte Änderung: 1 Jahr 6 Monate her von jorge_ici.

Bitte Anmelden oder Registrieren um der Konversation beizutreten.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165049 von holch
Apaga a pergunta 311 e cria ela de novo.

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.
Some helpful links: Manual (EN) | Question Types | Workarounds

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165050 von jorge_ici
Não dá. Deixo de ter acesso ao questionário, ou seja, quando o tento abrir sou remetido para a mesma mensagem de erro.
Nessa sequência, apago o questionário, crio um novo e, após criar a primeira pergunta, recebo a mesma mensagem de erro.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165053 von holch
Hmm, estranho. Você já tentou copiar o questionário? As vezes tem algum problema pequeno, que se resolve assim. Mas, se você cria um questionário novo e aconteçe o mesmo problema, pode ser algo mais grave com a sua instalação.

Mas a mensagem de erro muda (o número da pergunta?), certo?

Sempre é o mesmo tipo de pergunta que causa o problema?

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her - 1 Jahr 6 Monate her #165056 von jorge_ici
Sim, já copiei o questionário, mas o erro vai atrás...
Sim, na mensagem de erro vai mudando o número da pergunta, conforme vou criando novos questionários...
Excelente a terceira questão: acabei de verificar que é apenas com perguntas de escolha múltipla > Lista de seleção (dropdown). Recebi de novo a mensagem:
"Question is corrupt: no type defined for question 325"
Depois de receber este erro, já não consigo aceder mais ao questionário!

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165059 von holch
OK. Isso já nos ajuda em determinar onde está o problema.

Agora temos que determinar se isso é apenas um problema da sua instalação ou se isso é um bug e precisa um bug report. Infelizmente no momento não posso testar na minha instalação de 3.4.x. Vou ver se consigo fazer isso hoje a tarde.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165060 von jorge_ici
Excelente. Muito grato!

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165064 von holch
Estou tentando de recrear seu problema aqui, mas estou com uma dúvida, qual é o tipo de pergunta extamente?

Porque para mim as perguntas "multipe choice" não tem a opção de dropdown. Você se refere a "Single Choice" --> List (dropdown)?

Você se refere a este tipo de pergunta? Caso que sim: Funciona para mim sem problema em 3.4.4.

Anhänge:

Mehr
1 Jahr 6 Monate her - 1 Jahr 6 Monate her #165065 von jorge_ici
Peço imensas desculpas. Tem toda a razão. É de facto na opção «Perguntas de escolha única». Peço desculpas mais uma vez.
Assim sendo, parece que o problema poderá estar em alguma configuração específica minha. Não faço ideia qual poderá ser... alguma ideia?
De facto, quando seleciono a opção «Lista de seleção (dropdown)» o painel fica assim (no tipo de pergunta, em vez de «Lista de seleção (dropdown)» fica a opção «Texto livre longo»)...

Anhänge:

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165066 von holch
Acho que houve algum problema na hora de instalar. Você tem muitos questionarios ou foi instalado recentemente? Se for instalado recentemente, eu instalaria de novo, tendo cuidado que todos os arquivos sejam subidos corretamente.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her - 1 Jahr 6 Monate her #165067 von jorge_ici
Eu já instalei há mais de um ano e tem corrido tudo bem. Tenho cinco questionários ativos (e oito desativados). Mas agora que quero criar um novo, começou a dar este erro.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165068 von holch
Se não quer instalar de novo, faça um bug report. Porque acho que apenas desta forma isso pode ser resolvido, se existe solução.

Eu não sei mais o que fazer neste caso.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165071 von jorge_ici
Compreendo e agradeço o seu apoio.
Apenas receio que uma nova instalação implique perder os questionários que tenho ativos (bem como os outros que deram imenso trabalho a construir).
Espero que alguém me possa indicar quais serão os ficheiros necessários para repor a opção «Lista de seleção (dropdown)» dado que quando a escolho, nem sequer surge o exemplo que supostamente deveria surgir no lado direito da janela...
Anhänge:

Mehr
1 Jahr 6 Monate her #165078 von holch

jorge_ici schrieb: Compreendo e agradeço o seu apoio.
Apenas receio que uma nova instalação implique perder os questionários que tenho ativos (bem como os outros que deram imenso trabalho a construir).

Entendo perfeitamente. Mas os questionários não precisam ser perdidos. Você pode exportar os questionários como arquivo .LSS, que é a estrutura do questionario ou .LSA que até inclui as respostas. Você pode importar estos arquivos na nova instalação.

Claro, se tem pesquisas ativas e pessoas respondendo, uma instalação nova é um pouco problematica, mas o bom do Limesurvey é que você não paga licencia. Você poderia instalar de novo em paralelo, sem apagar a instalação antiga e fazer um teste, se melhorou. De aí você muda os questionarios na nova instalaçao pouco a pouco.

Espero que alguém me possa indicar quais serão os ficheiros necessários para repor a opção «Lista de seleção (dropdown)» dado que quando a escolho, nem sequer surge o exemplo que supostamente deveria surgir no lado direito da janela...

De que versão você fez o update? Até que versão as coisas funcionaram sem problema? Qual é a primeira versão que causo o problema? Pode ser que os tipos de perguntas não foram bem instaladas.

Você tem como exportar um dos questionarios problematicos e postar aqui? Ou mandar por mensagem pessoal, caso que não queira compartilhar no forum? Ai eu faço uma importação para ver que aconteçe.

Mehr
1 Jahr 6 Monate her - 1 Jahr 6 Monate her #165092 von jorge_ici
No próximo fim de semana irei tentar a instalação paralela.

De que versão você fez o update? Até que versão as coisas funcionaram sem problema? Qual é a primeira versão que causo o problema? Pode ser que os tipos de perguntas não foram bem instaladas.

Penso que o problema vem de há duas versões (estáveis) atrás. Algo correu mal com o Comfort Update, mas depois correu bem (aparentemente, pelos vistos não) com o update via Softaculous (que é por onde estão agora os updates programados, automaticamente).

Você tem como exportar um dos questionarios problematicos e postar aqui? Ou mandar por mensagem pessoal, caso que não queira compartilhar no forum? Ai eu faço uma importação para ver que aconteçe.

Não tenho como exportar porque uma vez recebida a mensagem de erro, perco o acesso total às opções do questionário, exceto à da sua eliminação.

Muito grato pelo seu apoio.

Jetzt loslegen!

Melden Sie sich jetzt an, und erstellen Sie in wenigen Minuten Ihre erste Umfrage.

Account einrichten

Abonnieren Sie unseren Newsletter

Abonnieren Sie unseren Newsletter für alle Neuigkeiten rund um LimeSurvey
captcha