Welcome to the LimeSurvey Community Forum

Ask the community, share ideas, and connect with other LimeSurvey users!

Registro - Respostas incompletas

  • egrassani
  • egrassani's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
2 years 11 months ago #215737 by egrassani
Registro - Respostas incompletas was created by egrassani
Boa tarde!!
Sou servidor público de um órgão de controle externo estadual, e aplicamos vários questionários aos municípios do meu Estado (Paraná) utilizando o LimeSurvey.
Utilizei por muito tempo uma versão antiga do Lime Survey (Versão 2.05+ Build 150413), e nesta versão eu administrava facilmente o preenchimento dos questionários aplicados na área de Respostas, quando eu conseguia visualizar o "Sumário das respostas".
Exemplificando: questionário aplicado aos 399 municípios.
Ao visualizar o sumários, ele me apresentava que 200 já estavam com respostas completas, 99 com respostas incompletas, totalizando as respostas em 299.
Com isto, eu conseguia inferir que 100 municípios ainda nem haviam iniciado o questionário.
Baixei uma nova versão do Lime (Versão 3.23.7+201006), e elaborei recentemente um questionário novamente aos 399 municípios.
Só que agora nesta versão, consultando os Registros, verifiquei (se é que entendi corretamente) que, a medida que o município vai acessando o questionário, o LimeSurvey vai versionando o questionário do mesmo município, criando vários IDs a cada acesso ao questionário. 
Com isto, quando vou consultar a situação das respostas, aparecem bem mais questionários que o número de questionários aplicados (por exemplo, 200 respostas completas e 600 respostas incompletas, quando o número total de municípios que irão responder ao questionário é 399).
Onde eu configuro para que apareçam os questionários incompletos por participante (ou token), e não por números de IDs?
Não sei se me fiz entender...
Agradeço a ajuda que puderem me dar.
 
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
2 years 11 months ago - 2 years 11 months ago #215748 by holch
Replied by holch on topic Registro - Respostas incompletas

Baixei uma nova versão do Lime (Versão 3.23.7+201006), e elaborei recentemente um questionário novamente aos 399 municípios


Bom, esta versão já tem mais de 6 meses, tão recente não é. Recomendo um update para a mais recente versão de LS 3.x (não instale LS 4.x ainda!).

Só que agora nesta versão, consultando os Registros, verifiquei (se é que entendi corretamente) que, a medida que o município vai acessando o questionário, o LimeSurvey vai versionando o questionário do mesmo município, criando vários IDs a cada acesso ao questionário.


Isso depende das configurações que você fez para este estudo.

Imagino que você está usando tokens, certo?

Quais são as configurações? Acho que na situação descrito você vai querer usar "token based response persistence". Não sei como se chama em Portugues, porque uso o interface em Ingles. Mas deveria ser algo como "Persistencia de respostas baseada em tokens" ou algo.

Esta configuração faz que clicando no link com o token a pessoa vai voltar no mesmo lugar do questionario onde parou.

Se não tem isso, Limesurvey vai criar uma nova linha na base de dados até o cuestionário seja completado. Desde ai não pode ser usado mais este token.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

Last edit: 2 years 11 months ago by holch.
The following user(s) said Thank You: egrassani
The topic has been locked.
  • egrassani
  • egrassani's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
2 years 11 months ago #215796 by egrassani
Replied by egrassani on topic Registro - Respostas incompletas
Vlw, holch!!! Meu problema foi solucionado.
Brigadaço!!!
The topic has been locked.

Lime-years ahead

Online-surveys for every purse and purpose