A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email

More
2 years 8 months ago - 2 years 8 months ago #117915 by igorn
igorn created the topic: A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
Boa Tarde,
Sou um novato a pouco tempo nessa ferramenta limesurvey,e venho buscar uma ajuda em um determinado problema na minha ferramenta,até algum tempo o limesurvey estava enviando mensagens para os e-mails,quando fui enviar a ultima pesquisa,não estava mais chegando o e-mail da ferramenta nos e-mails enviados tanto no acesso restrito como no anonimo,alguem sabe o motivo da ferramenta enviar mais não chegar o link para e-mail?
Attachments:
Last Edit: 2 years 8 months ago by igorn.

Please Log in to join the conversation.

More
2 years 8 months ago #117918 by holch
holch replied the topic: A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
Pode ter muitos, mas muitos razões para isso.

Primeiro seria importante saber de que forma a sua instalação é configurada para enviar os emails.

PHP? SMTP?

Os dados são corretos?

Foi modificado alguma coisa no servidor?

So alguns emails não chegam ou nenhum email chega?

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.
Some helpful links: Manual (EN) | Question Types | Workarounds

More
2 years 8 months ago #117919 by igorn
igorn replied the topic: A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
Esta configurada em php padrao,sim os dados estao corretos,não foi modificado nada no servidor,e não está chegando nenhum e-mail,e vem sendo usado a mais ou menos 3 meses estava tudo funcionando até alguns dias atrás.
Attachments:

More
2 years 8 months ago #117920 by holch
holch replied the topic: A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
PHP não é a melhor forma de enviar na minha opinão.

Como funcionou antes e nada no servidor foi mudado (você falou com o administrador e a empresa de hospedagem?).

Envio de emails por PHP muitas vezes é associado com SPAM e pode ser que estão caindo no filtro de spam. Mas como de repente todos não estão chegando, eu estou sospechando que é outra coisa.

Pode ser que a empresa de hospedagem bloqueiou o envio de emails por PHP? Se vocês mandaram bastante emails é bem possivel.

Eu prefiro configurar uma conta de SMTP em um servidor de email bem configurado, já que isso diminui o risco de ser marcado como spam um pouco.

Se você por exemplo está hospedado em Digitalocean (etc.) e enviando emails de ai por PHPc. seu email nem vai chegar na minha maquina. O proprio servidor já vai descartar este email antes de chegar no propio servidor de email, a base dos IPs.

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.

More
2 years 8 months ago - 2 years 8 months ago #117957 by igorn
igorn replied the topic: A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
Após tentar configurar o smtp com a porta 465,587 do gmail simplesmente não envia a mensagem e claro com a configurações de retorno em imap com porta 993 como devo proceder após aparecer esse erro "Email para Array falhou, Mensagem de erro: SMTP connect() failed."?
Last Edit: 2 years 8 months ago by igorn.

More
2 years 8 months ago - 2 years 8 months ago #117958 by holch
Você uso SSL? Acho que já consegui configurar com o Gmail, mas não lembro.

para o Gmail, acho que deveria ser isso:
smtp.gmail.com:465

Você tem certeza que usou o login e a senha correta? Obviamente o Limesurvey não consegue connectar com o servidor SMTP.

Eu não uso o Gmail, mais meu proprio dominio.

Aqui um link como configurar o Gmail para clients.
support.google.com/mail/answer/13287?hl=en

Last Edit: 2 years 8 months ago by holch.

More
2 years 8 months ago #117959 by igorn
sim usei o ssl,a duvida seria desse login ser a do email do gmail ou o login da ferramenta? porque usei a do gmail esta certo?

More
2 years 8 months ago #117960 by holch
Ahhh, outra coisa: Seu servidor não está instalado local, mas em um servidor web, certo?

More
2 years 8 months ago #117961 by holch
Ahhh, outra coisa: Seu servidor não está instalado local, mas em um servidor web, certo?

More
2 years 8 months ago #117962 by igorn
sim esta via web

More
2 years 8 months ago #117963 by holch
O login deve ser o do gmail mesmo. Então realmente não sei. Você tem como tentar com outro email? Pode ser que o Gmail bloquea o accesso. Faz tempo que não tentei com o Gmail.

Moderators: marciojv

Start now!

Just create your account and start using Limesurvey today.

Register now
Join our Newsletter!