- Thank you received: 0
- Forum
- Localized forums
- Portuguese forum
- A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
3 years 11 months ago - 3 years 11 months ago #117915
by igorn
Boa Tarde,
Sou um novato a pouco tempo nessa ferramenta limesurvey,e venho buscar uma ajuda em um determinado problema na minha ferramenta,até algum tempo o limesurvey estava enviando mensagens para os e-mails,quando fui enviar a ultima pesquisa,não estava mais chegando o e-mail da ferramenta nos e-mails enviados tanto no acesso restrito como no anonimo,alguem sabe o motivo da ferramenta enviar mais não chegar o link para e-mail?
Sou um novato a pouco tempo nessa ferramenta limesurvey,e venho buscar uma ajuda em um determinado problema na minha ferramenta,até algum tempo o limesurvey estava enviando mensagens para os e-mails,quando fui enviar a ultima pesquisa,não estava mais chegando o e-mail da ferramenta nos e-mails enviados tanto no acesso restrito como no anonimo,alguem sabe o motivo da ferramenta enviar mais não chegar o link para e-mail?
Last edit: 3 years 11 months ago by igorn.
Please Log in or Create an account to join the conversation.
3 years 11 months ago #117918
by holch
I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.
Some helpful links: Manual (EN) | Question Types | Workarounds
Replied by holch on topic A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
Pode ter muitos, mas muitos razões para isso.
Primeiro seria importante saber de que forma a sua instalação é configurada para enviar os emails.
PHP? SMTP?
Os dados são corretos?
Foi modificado alguma coisa no servidor?
So alguns emails não chegam ou nenhum email chega?
Primeiro seria importante saber de que forma a sua instalação é configurada para enviar os emails.
PHP? SMTP?
Os dados são corretos?
Foi modificado alguma coisa no servidor?
So alguns emails não chegam ou nenhum email chega?
I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.
3 years 11 months ago #117919
by igorn
Replied by igorn on topic A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
Esta configurada em php padrao,sim os dados estao corretos,não foi modificado nada no servidor,e não está chegando nenhum e-mail,e vem sendo usado a mais ou menos 3 meses estava tudo funcionando até alguns dias atrás.
3 years 11 months ago #117920
by holch
Replied by holch on topic A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
PHP não é a melhor forma de enviar na minha opinão.
Como funcionou antes e nada no servidor foi mudado (você falou com o administrador e a empresa de hospedagem?).
Envio de emails por PHP muitas vezes é associado com SPAM e pode ser que estão caindo no filtro de spam. Mas como de repente todos não estão chegando, eu estou sospechando que é outra coisa.
Pode ser que a empresa de hospedagem bloqueiou o envio de emails por PHP? Se vocês mandaram bastante emails é bem possivel.
Eu prefiro configurar uma conta de SMTP em um servidor de email bem configurado, já que isso diminui o risco de ser marcado como spam um pouco.
Se você por exemplo está hospedado em Digitalocean (etc.) e enviando emails de ai por PHPc. seu email nem vai chegar na minha maquina. O proprio servidor já vai descartar este email antes de chegar no propio servidor de email, a base dos IPs.
Como funcionou antes e nada no servidor foi mudado (você falou com o administrador e a empresa de hospedagem?).
Envio de emails por PHP muitas vezes é associado com SPAM e pode ser que estão caindo no filtro de spam. Mas como de repente todos não estão chegando, eu estou sospechando que é outra coisa.
Pode ser que a empresa de hospedagem bloqueiou o envio de emails por PHP? Se vocês mandaram bastante emails é bem possivel.
Eu prefiro configurar uma conta de SMTP em um servidor de email bem configurado, já que isso diminui o risco de ser marcado como spam um pouco.
Se você por exemplo está hospedado em Digitalocean (etc.) e enviando emails de ai por PHPc. seu email nem vai chegar na minha maquina. O proprio servidor já vai descartar este email antes de chegar no propio servidor de email, a base dos IPs.
3 years 11 months ago - 3 years 11 months ago #117957
by igorn
Replied by igorn on topic A Ferramenta esta enviando a pesquisa mas não esta chegando no email
Após tentar configurar o smtp com a porta 465,587 do gmail simplesmente não envia a mensagem e claro com a configurações de retorno em imap com porta 993 como devo proceder após aparecer esse erro "Email para Array falhou, Mensagem de erro: SMTP connect() failed."?
Last edit: 3 years 11 months ago by igorn.
3 years 11 months ago - 3 years 11 months ago #117958
by holch
Você uso SSL? Acho que já consegui configurar com o Gmail, mas não lembro.
para o Gmail, acho que deveria ser isso:
Você tem certeza que usou o login e a senha correta? Obviamente o Limesurvey não consegue connectar com o servidor SMTP.
Eu não uso o Gmail, mais meu proprio dominio.
Aqui um link como configurar o Gmail para clients.
support.google.com/mail/answer/13287?hl=en
para o Gmail, acho que deveria ser isso:
smtp.gmail.com:465
Você tem certeza que usou o login e a senha correta? Obviamente o Limesurvey não consegue connectar com o servidor SMTP.
Eu não uso o Gmail, mais meu proprio dominio.
Aqui um link como configurar o Gmail para clients.
support.google.com/mail/answer/13287?hl=en
Last edit: 3 years 11 months ago by holch.
3 years 11 months ago #117959
by igorn
sim usei o ssl,a duvida seria desse login ser a do email do gmail ou o login da ferramenta? porque usei a do gmail esta certo?
3 years 11 months ago #117960
by holch
Ahhh, outra coisa: Seu servidor não está instalado local, mas em um servidor web, certo?
3 years 11 months ago #117961
by holch
Ahhh, outra coisa: Seu servidor não está instalado local, mas em um servidor web, certo?
3 years 11 months ago #117962
by igorn
sim esta via web
3 years 11 months ago #117963
by holch
O login deve ser o do gmail mesmo. Então realmente não sei. Você tem como tentar com outro email? Pode ser que o Gmail bloquea o accesso. Faz tempo que não tentei com o Gmail.