Atributos de perguntas

More
2 years 4 months ago #129997 by fernandotonelli
fernandotonelli created the topic: Atributos de perguntas
Olá Amigos. Sou usuário do LimeSurvey, depois de utilizar vários outras plataformas.. Estou bastante satisfeito, mas estou com duas demandas aqui e ainda não consegui resolver. Tentei estudar vários manuais (alguns são de versões anteriores do software, o que dificultou muito) e encontrei a funcionalidade que procuro, em um tópico chamado atributo de perguntas, mas ainda não consegui fazer funcionar.
Demanda 1: Tenho uma pergunta que é : Quantas filiais essa empresa possui? - Entrada numérica - Obrigatória - Com uma fórmula de relevancia vinculando a uma pergunta anterior (essa unidade é uma filial ou matriz de uma empresa?)
na pergunta seguinte, (que é: em quais cidades estão localizadas suas filiais? - Textos curtos múltiplos) eu precisaria que o programa abrisse caixas de resposta em número igual ao mencionado na questão anterior. Sei que por meio da inclusão de atributo isso é possível, mas tentei algumas formas e não consegui.

Demanda 2: em outro momento do questionário, tenho uma pergunta: "A seguir está apresentada uma lista de tipos de exames. Qual o percentual aproximado que cada tipo de exame representou na produção deste laboratório em 2015? (A soma dos percentuais deverá ser 100%)" - estou tentando com utilizando uma pergunta Entrada numérica multipla, e tentando programar para que a soma dos percentuais seja obrigatoriamente 100% utilizando Formula de Validação da Pergunta (min_num_value=100 and max_num_value=100) e não está funcionando..

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
2 years 4 months ago #129998 by holch
holch replied the topic: Atributos de perguntas
Vou mudar o forum desta pergunta, já que é em Portugues.

Por favor, tomar cuidado em qual forum vocês escrevem. Este aqui é apenas para Ingles. A chance de resposta é bem mais alto no forum portugues.

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.
Some helpful links: Manual (EN) | Question Types | Workarounds

More
2 years 4 months ago #129999 by holch
Demanda 1: Não sei de onde você tirou "Sei que por meio da inclusão de atributo isso é possível, mas tentei algumas formas e não consegui.", mas do que eu saiba, isso não é possível. O que você poderia fazer é abrir tantas perguntas com uma caixa de texto aberto que precisa atraves do EM. Mas você precisa criar todas as perguntas anteriormente e esconder/mostrar elas por meio de um relevance equation. Isso faz sentido se o numero de filiais é finito, tipo 5 a 10. Agora se você tem uma Lojas Americanas que deve ter um numero muito grande de filiais, isso não é muito pratico.

Demanda 3: Isso já existe pronto em Limesurvey. Não precisa programação nenhuma.
manual.limesurvey.org/Question_type_-_Multiple_numerical_input

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.

More
2 years 4 months ago #130000 by holch
Espera, pode ser que fui um pouco rapido sobre isso da Demanda 1. Desde a versão 2.06 você pode usar relevance equations para "sub questions" para alguns tipos de perguntas. Não sei se isso existe para o tipo de pergunta que você quer usar. Mas é o mesmo esquema, você já precisa criar o número de sub perguntas que você acha que vai precisar e esconder com uma relevance equation tipo
numerodefiliais>1
Isso faria aparecer a subquestão se a pergunta sobre o número de filias consta maior do que 1 (então seria para a segunda subquestão, a primeira pode ser mostrado sempre). Pensando bem, a segunda também poderia ser mostrada sempre porque a pergunta vai ser mostrada quando tem mais do que 1 local, então no minimo tem que ser 2, se não, a pergunta não faz sentido.

Start now!

Just create your account and start using Limesurvey today.

Register now
Join our Newsletter!