Fazer pré-teste do questionário: dúvidas

More
2 years 10 months ago #127935 by danielav
danielav created the topic: Fazer pré-teste do questionário: dúvidas
Vou fazer o pré-teste do questionário e tenho dúvidas. :blink:

- Posso/tenho de ativar o questionário?
- Se ativar, depois posso utilizar definitivamente ou tenho de voltar a fazer o questionário?
- Existe alguma função para isto?

Ajudem.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
2 years 10 months ago #127960 by holch
holch replied the topic: Fazer pré-teste do questionário: dúvidas
Hmmm, não entendi muito bem...

- Posso/tenho de ativar o questionário?

Você tem duas possibilidades: Usar o link de test dentro do sistema (a rodinha). Mas isso apenas funciona se você está logado em Limesurvey.
Outra possibilidade é ativar o questionario, deixar fazer os testes. Se precisar mudar alguam coisa, você vai ter que deativar (as respostas são guardadas em outra base de dados, mas como é apenas um teste não importa e até é bom, já que você não quer estas respostas dentro da base de resultados).

Eu faria assim: apos terminar o questionário, ativaria, mandaria o link para as pessoas que devem fazer o teste, esperaria o feedback deles, se tiver que mudar algum, desativaria o questionário, faria as mudanças, faria outro teste (se for necessário). Se todos os testes foram bem, e desativaria e ativaria o questionário (isso limpa a base de dados de respostas de teste).

Para testes durante o desenvolvimento do questionário sempre usaria a opção de previsão (a rodinha) que pode ser usado tanto para o questionário inteiro, um grupo de perguntas e cada pergunta. Mas para deixar pessoas fazer testes que não tenham acesso ao seu Limesurvey você vai ter que ativar o questionário.

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.
Some helpful links: Manual (EN) | Question Types | Workarounds

More
2 years 10 months ago #127997 by danielav
danielav replied the topic: Fazer pré-teste do questionário: dúvidas
Obrigado!vou fazer o que me dizes...alguma situação comunico!

Start now!

Just create your account and start using Limesurvey today.

Register now
Join our Newsletter!