SMTP()Failed ao enviar os inqueritos para outros e-mails

More
2 years 10 months ago #125642 by PSTFL
PSTFL created the topic: SMTP()Failed ao enviar os inqueritos para outros e-mails
Quando tento enviar os inqueritos aos participantes,nenhum chega ou da erro ao enviar
as configurações que estava usando eram a do gmail
SMTP
Servidor SMTP:smtp.gmail.com:465
e modo de depuração SSl
porém o servidor gmail não estava mandando mais os e-mails
depois mudei para o outlook e acontece a mesma coisa,alguem poderia me explicar se tem alguma solução a respeito do devido problema?

Attachments:

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
2 years 10 months ago #125648 by holch
holch replied the topic: SMTP()Failed ao enviar os inqueritos para outros e-mails
Tanto Gmail quanto Outlook são serviços pensados em usa particular.

Seguramente eles tem algum bloqueio para o envio de emails em massa (com Gmail eu tenho certeza).

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.
Some helpful links: Manual (EN) | Question Types | Workarounds

More
2 years 7 months ago #128675 by danielav
danielav replied the topic: SMTP()Failed ao enviar os inqueritos para outros e-mails
Boa Noite!
Pois tentei enviar e não consegui aparece "Mensagem de erro: SMTP Connect() falhou."

O que tenho de fazer para resolver isto e enviar?

Também vou utilizar o gmail.

Podem me ajudar?

More
2 years 7 months ago #128678 by holch
holch replied the topic: SMTP()Failed ao enviar os inqueritos para outros e-mails
Primeiro você da muita pouca informação: Que você tentou? Você usou os dados corretos? Gmail só permite uma certa quantidade de envios por hora.

www.serversmtp.com/en/smtp-gmail-configuration
"Remember however that Gmail's SMTP comes with severe sending limits in order to prevent spammers from using its outgoing server to blast out garbage emails. The boundary is 100 recipients a time and 500 messages per day: if you cross this restriction, Google will block your account."

I'm not a LimeSurvey GmbH member. I answer at the LimeSurvey forum in my spare time. No support via private message.

More
2 years 7 months ago #128680 by danielav
danielav replied the topic: SMTP()Failed ao enviar os inqueritos para outros e-mails
O que fiz foi ir a "gestão de códigos", depois adicionei todos os dados (nome, email, ...) na minha lista (total de inquiridos 17 pessoas). Fui eu que atribui o código. Depois editei o corpo do email e carreguei em enviar convites por email. Cliquei em enviar convites e aparece "Mensagem de erro: SMTP Connect() falhou" para todos os emails, não tendo sido enviado nenhum.

O que não estou a fazer bem?Obrigado.

More
2 years 7 months ago #128681 by holch
Estou falando do que você fez na configuração de email. que dados você usou? como você configurou o limesurvey com o gmail?

Onde seu Limesurvey está hospedado?

More
2 years 7 months ago #128714 by danielav
Pois posso não ter feito bem, a configuração do email uma vez que alterei o corpo do mail
O exemplo que aparece é este:
Caro(a) {FIRSTNAME}, Foi convidado para participar num inquérito. O inquérito é intitulado de: "{SURVEYNAME}" "{SURVEYDESCRIPTION}" Para participar, por favor, utilize o endereço abaixo. Com os melhores cumprimentos, {ADMINNAME} ({ADMINEMAIL})
Clique aqui para aceder ao inquérito: {SURVEYURL} Se não quer participar deste inquérito e não deseja receber mais convites clique p.f. na seguinte ligação: {OPTOUTURL} If you are blacklisted but want to participate in this survey and want to receive invitations please click the following link: ....

Eu coloquei parecido e acrescentei a palavra"TOKEN" pois as pessoas para acederem ao questionário precisam de um código de acesso.
Será que foi isso?Como devo fazer então?

Só coloquei no limesurvey (onde pede o email) o endereço do gmail pois o da faculdade pode não dar certo e com este testo. Será que fiz bem?
O limesurvey está hospedado numa plataforma da faculdade.

Obrigado.

Start now!

Just create your account and start using Limesurvey today.

Register now
Join our Newsletter!