Welcome to the LimeSurvey Community Forum

Ask the community, share ideas, and connect with other LimeSurvey users!

Usuário não cadastrado receber resposta individual por email

  • fabiomachado
  • fabiomachado's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
6 years 2 weeks ago #165133 by fabiomachado
Olá, meus amigos.

Estou com um problema. Trabalho em uma escolha e pretendo colocar um questionário limesurvey para os alunos preencherem o requerimento on-line. Além do administrador do questionário receber a resposta completa individual (já está funcionando), gostaria que o sistema enviasse um email com as respostas ao aluno. Seria um tipo de protocolo pra ele. Algo assim: o questionário perguntaria matrícula, nome, curso e e-mail. Quando ele finalizar o questionário, o sistema manda para este e-mail que ele informou. Não sei se fui claro. Obrigado.
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 2 weeks ago #165134 by holch
Isso é bastante facil. Você tem duas opções de email de administrador: uma versão longa, outra mais curta.

Usa a longa para o administrador e usa a curta para preparar o template para o aluno.

Na parte do email a qual será enviado este email, você pode usar o Expression Manager para colocar o email informado do aluno.

Vamos imaginar que o código da pergunta do email é "email", então onde você informa o email a onde enviar o admin email curto você coloca {email} e Limesurvey vai usar a resposta do participante da pergunta "email" como o email a onde enviar.

Espero que ficou claro?

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • fabiomachado
  • fabiomachado's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
6 years 2 weeks ago #165205 by fabiomachado
Funcionou!!!!!!!!!!! Muito obrigado!!!!

É possível incluir campos personalizados do próprio questionário nesse modelo de e-mail curto? Tentei colocar usando a mesma lógica, mas ele mostra o código da resposta e não o texto da resposta. Como poderia resolver?
The topic has been locked.
  • fabiomachado
  • fabiomachado's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
6 years 2 weeks ago #165206 by fabiomachado
Além disso, é possível mostrar o ID do envio neste mesmo e-mail? Aquele número único que é gerado quando o usuário envia o questionário. Este seria o número do protocolo do aluno.
Obrigado!
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 2 weeks ago #165208 by holch
Do que eu saiba, o email curto deveria funcionar igual como o email longo. Caso que isso não aconteça, pode ser um bug (ou eu ser equivocado... ;-) ).

Acho que você se refere ao SAVEDID. Você deveria poder accessar com {SAVEDID}.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 2 weeks ago #165209 by holch

É possível incluir campos personalizados do próprio questionário nesse modelo de e-mail curto? Tentei colocar usando a mesma lógica, mas ele mostra o código da resposta e não o texto da resposta. Como poderia resolver?


Você realmente colocou a mesma coisa que no outro email? Porque me parece que você colocou outro código. Tem como mostrar aqui como parece seu email template?

Provavlemente você tem que colocar questioncode.shown. Isso vai mostrar a resposta marcada, e não o codigo dela, mas o texto da resposta.

Veja aqui: manual.limesurvey.org/Expression_Manager

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.
  • fabiomachado
  • fabiomachado's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
6 years 2 weeks ago #165246 by fabiomachado
Tudo funcionando, Holch! Obrigado pela ajuda. Estava colocando o código errado.

Você sabe informar se existe algum plugin para que o usuário respondente crie um Login e Senha para responder a um determinado questionário? Não sei previamente qual o usuário, então, ele teria que criar um login e senha de acesso sozinho.

Obrigado!
The topic has been locked.
  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
6 years 2 weeks ago #165248 by holch
Da uma olhada em "Public Registration": manual.limesurvey.org/Participant_settings

Não sei se é isso que você procura.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The topic has been locked.

Lime-years ahead

Online-surveys for every purse and purpose