Welcome, Guest
Username: Password: Remember me

TOPIC: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex

Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56410

Boa tarde pessoal será que tem como introduzir uma resposta automatica de acordo com a resposta anterior Ex:

1- Qual a sua idade?
R: 25 ( resposta numerica)

2 - Marque a faixa correspondente? (pergunta Radio resposta unica)
- entre 18 - 24 anos
- entre 25 - 34 anos
- entre 35 - 44 anos
- entre 55 ou mais anos

Pois parece simples mais quando as pessoas respondem marcam no lugar errado
Se puderem me ajudar fico agradecido
The administrator has disabled public write access.

Re: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56413

• holch
  • holch's Avatar
  • LimeSurvey Team
  • Thank you received: 256
Hmmm, não entendi: Porque você pergunta a idade duas vezes?
Have a look at the manual! It is a really valuable source for information. Here some helpful links:
Manual (EN) | Question Types | Question Attributes | Workarounds

If you found this answer helpful and it saved you some time please consider a donation to the project to keep Limesurvey going!

Re: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56489

A primeira pergunta referente a idade exata do respondente?
A Segunda pergunta e a Faixa de idade onde (cota) controle de entrada de dados?

para não perguntar para o respondente 2 vezes gostaria de uma colocação automatica em outro programa eu criava uma sintax de comando

Re: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56491

• holch
  • holch's Avatar
  • LimeSurvey Team
Hmmm, a cota normalmente deveria conseguir incluir isso sem ter que fazer um calculou antes.

Para marcar já a faixa correta na segunda pergunta provavelmente você precisa Javascript.

Mas eu estou pensando que deveria ter uma solução melhor...

Então você tem certas cotas de idade para a pesquisa e quer que a pesquisa feche quando a cota de cada faixa foi atingida, certo?
Have a look at the manual! It is a really valuable source for information. Here some helpful links:

If you found this answer helpful and it saved you some time please consider a donation to the project to keep Limesurvey going!

Re: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56496

Sim a cota ela ja esta sendo bloqueada de acordo com o numero de respondetes conforme o estudo solicitado, mas o que eu gostaria e de saber se tem a possibilidade de uma pergunta ser automatica de acordo com a resposta anterior, pois o limesurvey faz um filtro de respostas e será que ele faz colocação de respostas conforme resposta anterior

Re: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56501

• holch
  • holch's Avatar
  • LimeSurvey Team
Do que eu saiba, isso somente é possivel usando Javascript.

Re: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56522

• adrdangelo
  • adrdangelo's Avatar
  • Fresh Lemon
Caros, façam o seguinte:
Desativem o filtro XSS nas configurações do limesurvey;
Na questão "2 - Marque a faixa correspondente?" abra o editor e insira um script, este script deverá obter o valor da questão anterior e entrar numa estrutura condicional para que então depois de analisada seja 'setado' a resposta desejada.
No caso do exemplo, 25 anos:

<script>
obtem valor da questão anterior (codigo da questao anterior)

//SS - cod do questionario
//GG - cod do grupo
//QQ - cod da questao
questao_anterior = $('#answerSSXGGXQQ').val();

faz a verificação (estrutura condicional)
(25 >= questao_anterior <= 34)

setar o valor da questão (codigo da questão atual)
$('#answerQQXGGXQQ').val(item2); //25 - 34 anos
</script>

Saia do editor, atualize a questão e pronto! Ponha para executar o questionário, pois apenas "visualizar a questão" não irá iniciar o JQuery.

É isso
Abraço!
Last Edit: 3 years 2 months ago by adrdangelo.

Re: Questões com resposta automatica de acordo com respostas de pergunta anterior Ex 3 years 2 months ago #56688

Obrigado adrdangelo vou tentar executar amanhã e te falo de vai funcionar
Moderators: marciojv
Time to create page: 0.116 seconds
Donation Image