Welcome, Guest
Username: Password: Remember me
  • Page:
  • 1
  • 2

TOPIC: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ?

Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 3 years 7 months ago #54721

• jhtorreao
  • jhtorreao's Avatar
  • Fresh Lemon
Na realização de pesquisa, não é incomum necessitarmos cadastrar um número amostral elevado...por exemplo 200 participantes...nessa versão temos como fazê-lo por lotes ???

Outra dúvida que tenho discutido bastante é em relação a interface do Lime com "palm tops" e ou equivalentes é possivel ?

Grato,

João
The administrator has disabled public write access.

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65760

• rafaelrp
  • rafaelrp's Avatar
  • Fresh Lemon
  • Thank you received: 2
Olá João,

A melhor forma de fazer este tipo de cadastro é utilizando o arquivo CSV.
Tu pode por exemplo, criar 1 cadastro para respondente e exportar a lista de respondentes para um arquivo CSV. Usando este arquivo como base tu cadastra todos os que tu precisar e para adicionar no LS é só importar a lista já alterada. Desta forma é possível cadastrar quantos respondentes forem necessários.
Desta forma cada respondente terá um token. Assim é possível gerar uma lista de links com token ou usar o link principal e digitar o token.
Eu utilizo desta forma e certamente não terás problemas. Geralmente tenho necessidade entre 5 e 10 mil tokens e sempre fiz sem problemas.

Espero ter ajudado.

Att.
Rafael

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65888

• jhtorreao
  • jhtorreao's Avatar
  • Fresh Lemon
Oi Rafael,

Muito obrigado pelo retorno !
Mas ao cadastrar um usuário e exportá-lo em formato CSV, depois eu tenho que fazer a entrada um a um no arquivo CSV para dai salvar e importar para o Lime!!
O que me causa trabalho de digitação tal qual eu teria se fosse lançando um a um dos respondentes direto no Lime.
Gostaria de poder a partir de uma lista de nomes e e-mails importa-la para o lime e dai gerar os códigos e enviar a pesquisa.

Grato mais uma vez !

João Torreão

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65900

• rafaelrp
  • rafaelrp's Avatar
  • Fresh Lemon
Se tu tiver uma lista com nomes, e-mails e demais dados que vão neste registro é simples. Adicione em um excel na mesma ordem deste arquivo exportado e salve no formato separado por virgula (.csv) ou concatene.

Dados: tid,firstname,lastname,email,emailstatus,token,language,validfrom,validuntil,invited,reminded,remindercount,completed

Desta forma só terá o trabalho inicial do arquivo, depois será o mesmo arquivo para os demais.

Segue anexo planilha excel com os campos e sua concatenação. É só preencher a planilha, copiar a formula da concatenação para os demais registros e copiar o texto concatenado para o arquivo exportado (csv).
planilha_tokens.xlsx

tid,firstname,lastname,email,emailstatus,token,language,validfrom,validuntil,invited,reminded,remindercount,completed

=CONCATENAR(A1;",";B1;",";C1;",";D1;",";E1;",";F1;",";G1;",";H1;",";I1;",";J1;",";K1;",";L1;",";M1)

Se tiver ficado alguma dúvida é só falar.

Att.
Rafael

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65902

• holch
  • holch's Avatar
  • LimeSurvey Team
  • Thank you received: 307
Você pode importar uma lista de excel sem problema. Você pode transformar uma tabela que existe em excel. O melhor é ter a lista já formatada como no LS. Por isso melhor fazer um export antes para ver como deve ser. O excel as vezes gera problemas na hora de fazer um CSV, então até melhor usar LibreOffice.
Have a look at the manual! It is a really valuable source for information. Here some helpful links:
Manual (EN) | Question Types | Question Attributes | Workarounds

If you found this answer helpful and it saved you some time please consider a donation to the project to keep Limesurvey going!

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65905

• rafaelrp
  • rafaelrp's Avatar
  • Fresh Lemon
Eu geralmente crio a lista no Excel e depois pego o texto já concatenado e colo no arquivo csv que abro em Notepad++. Sempre uso o mesmo arquivo que exportei com 1 registro para não dar erro.

Como disse no inicio do tópico, exporte um registro para usar o arquivo como base e siga da mesma maneira para as proximas linhas / registros.

Nunca tive problemas, mesmo com 10.000 registros de uma só vez, desta forma sempre deu certo.

Por sinal, LimeSurvey é capaz de suportar muito mais carga que alguns outros sistemas que já testei (alguns até pagos).
The following user(s) said Thank You: jhtorreao

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65936

• jhtorreao
  • jhtorreao's Avatar
  • Fresh Lemon
Rafael,

Mais uma vez agradeço a sua contribuição !

Aproveito para lhe informar que aqui no Estado da Bahia, atua na área pública e estamos com uma ação intensa de disseminação de solução de pesquisa onde a ferramenta eleita para compor esse trabalho é o Limesurvey. Temos atualmente o mesmo disseminado para 10 órgãos públicos ! Com diversas aplicações !

Vc tem algum passo a passo da forma de cadastramento a qual voce realiza esse cadastramento por lotes ? Qual a versão que voce está utilizando ? meu e-mail para contato é : This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e fone: 71-3115-1778.

Fiz esse relato para passar-lhe uma noção do quanto é agregadora a sua ajuda !

Sds,

João Torreão

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65945

• jhtorreao
  • jhtorreao's Avatar
  • Fresh Lemon
Rafael,

Abaixo o que fiz e o ERRO que o Lime apontou :

tid,firstname,lastname,email,emailstatus,token,language,validfrom,validuntil,invited,reminded,remindercount,completed
7,"João","Torreão","jhtorreao@ig.com.br","OK","","pt-BR","","","N","N","0","N"
8,"Ricardo","Machado","Ricardo@uol.com.br","OK","","pt-BR","","","N","N","0","N"
9,"Rafael","Carvalho","rafael@uol.com.br","OK","","pt-BR","","","N","N","0",N" ( as linhas acima eu exportei essa 9 eu digitei, dai quando importo apareçe a seguinte mensagem:

O arquivo CSV foi carregado com êxito

A criação de entradas de códigos de acesso falhou
3 registros no CSV
0 registros satisfizeram os requisitos mínimos
0 registros importados
Avisos
3 linhas tiveram um número incorreto de campos. [Lista]
Line 1
Line 2
Line 3

e não cria !!!

Sds,

João Torreão

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65950

• holch
  • holch's Avatar
  • LimeSurvey Team
Como você criou o documento? Com Excel?
Have a look at the manual! It is a really valuable source for information. Here some helpful links:

If you found this answer helpful and it saved you some time please consider a donation to the project to keep Limesurvey going!

Re: Como cadastrar um número elevado de participantes em uma pesquisa ? 2 years 11 months ago #65954

• holch
  • holch's Avatar
  • LimeSurvey Team
Da uma olhada no manual:
docs.limesurvey.org/Tokens&structure=Eng...imeSurvey#CSV_import

Eu acho que seu problema são os ", criado pelo Excel. Usa o Openoffice/Libreoffice que está criando melhores arquivos CSV (que causan menos problemas).

The following user(s) said Thank You: jhtorreao
  • Page:
  • 1
  • 2
Moderators: marciojv
Time to create page: 0.126 seconds
Donation Image