Welcome, Guest
Username: Password: Remember me

TOPIC: Notificação por e-mail

Notificação por e-mail 3 years 9 months ago #51942

• sesab
  • sesab's Avatar
  • Fresh Lemon
Pessoal,

Boa tarde, td bem?

Eu gostaria de saber se há como eu notificar quem responde a um questionário por email, sem que o administrador receba também a notificação.

Eu fiz dessa forma:

Nas perguntas coloquei um campo email e utilizo {INSERTANS:SIDXGIDXQID} no campo "Respostas por e-mail para" da propriedade "Notificação e Gerenciamento dos dados" do formulário, mas para que o usuário receba esta notificação é necessário que "Notificação p/ o administrador:" esteja pelo menos selecionada como "Notificação básica por e-mail".

Existe outra forma para que o usuário receba a notificação e o adminstrador não, pois enche a caixa de quem adminstra o formulário.

Desde já agradeço. :)

Carol.
The administrator has disabled public write access.

Re:Notificação por e-mail 3 years 9 months ago #51994

• joaoferraz
  • joaoferraz's Avatar
  • Fresh Lemon
Bom dia Carol,

Tenta ir em Editar Configurações de Email (aquele icone do papel com um lápis) e depois vá na aba "Notificação e gerenciamento de dados".
No primeiro campo, acima de onde vc inseriu o {INSERTANS:SIDXGIDXQID}, coloque "Nenhuma notificação por email"

Eu não testei não mas acho que dá certo.

Estou com um problema aqui que é o contrário, como administrador preciso receber os resultados do questionario, que é na realidade uma inscrição de uma escola, mas não chega pra mim nem por reza.

Vc sabe o que pode estar acontecendo?

Abçs

Re:Notificação por e-mail 3 years 9 months ago #52002

• sesab
  • sesab's Avatar
  • Fresh Lemon
João,

Se estiver "Nenhuma notificação por email" o e-mail não é enviado, hunf.... Já testei dessa forma.

Quanto ao seu questionamento, já verificou em "Definições Globais", em "Definições de e-mail" se está tudo configurado corretamente.
Não sei se é um problema, mas aqui onde trabalho só consegui utilizar a opção
"Método de e-mail: SMTP", pois temos aquei um servidor SMTP, mas creio que as outras opções devem funcionar mediante alguma configuração que infelizmente eu não sei.
Agradeço pela resposta.

Pessoal, aceito ainda outras sugestões... huahuhuahua

[]s
Carol.
Moderators: marciojv
Time to create page: 0.173 seconds
Donation Image